Centec oferece curso de confecção de calçados em Santa Quitéria - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Centec oferece curso de confecção de calçados em Santa Quitéria


O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Centec em Santa Quitéria realizará, de 9 de dezembro a 6 de março, o curso gratuito de confeccionador de calçados, com carga horária de 200 horas aulas. A ação é uma parceria entre o Instituto Centec, Prefeitura de Santa Quitéria e a empresa de calçados Democrata.
Mais de 250 pessoas manifestaram interesse em participar da capacitação. Destes, 60 serão selecionados através de uma entrevista com um psicólogo (de 28/11 a 02/12), e os 30 participantes finais serão selecionados pela Democrata. Prevê-se que os participantes do curso sejam contratados pela empresa.
Para o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Herminio Lima, “estas parcerias locais são de fundamental importância, pois são o reconhecimento dos CVTs e do Centec como instituições de renome na qualificação profissional e desenvolvimento local e apoio à formação de jovens e adultos na geração de emprego e renda”, comemora.
O coordenador do CVT Santa Quitéria, Lucileudo Gomes, ressalta a importância da parceria, principalmente pela empregabilidade que irá proporcionar aos 30 candidatos aptos a realizar o curso.
Definição da parceria
A reunião que definiu esta nova parceria aconteceu no dia 21 de novembro, no CVT, com o intuito de fortalecer as ações de qualificação profissional e geração de emprego e renda para jovens do Município de Santa Quitéria, bem como traçar ações conjuntas para o desenvolvimento de atividades sócio-culturais, envolvendo jovens e seus familiares.

A reunião contou com a presença do diretor Herminio Lima, da consultora do Centec, Adriana Kellen, do prefeito de Santa Quitéria, Tomaz Figueiredo, da secretária municipal de Cultura, Maria das Graças Mesquita, do coordenador Lucileudo Gomes e do diretor da Democrata, Samuel Pimenta. Além do curso de confeccionador de calçados, um outro curso na área de gestão será oferecido para os colaboradores da empresa.
Reunião entre o Centec e empresa Democrata no dia 21 de novembro

Fonte: Centec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas