SRH PARTICIPA DO VIII ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SRH PARTICIPA DO VIII ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA ÁGUA DOCE


O VII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce (PAD), que tem como tema “O Papel dos Estados, Municípios e Comunidades na Gestão Compartilhada dos Sistemas de Dessalinização”, acontece até sexta-feira (29),  em Natal/RN e reúne diversos representantes do Governo do Ceará, além de demais representantes do poder público, setor privado e de organizações da sociedade civil.
O objetivo do evento é fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do Programa, além de capacitar os técnicos dos Núcleos Estaduais e representantes dos municípios e comunidades para a gestão dos sistemas de dessalinização.
No evento aconteceu a assinatura do pacto nacional que envolve nove estados do Nordeste e Minas Gerais e servirá para formação de alianças institucionais entre gestores de diferentes esferas. O objetivo desse acordo é garantir a troca de saberes, de boas práticas e de soluções encontradas para lidar com aspectos locais e regionais.

Outro ponto importante do Encontro foi o lançamento da primeira etapa do programa interministerial de formação profissional em sistemas de dessalinização, voltado especialmente para as comunidades beneficiadas pelo programa.
No Ceará o Programa Água Doce já instalou 252 dessalinizadores em comunidades rurais de 44 municípios cearenses.

Fonte: Sala de Imprensa Todos pela Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas