Semana da Prematuridade destaca cuidado multiprofissional e familiar - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Semana da Prematuridade destaca cuidado multiprofissional e familiar

 Arte gráfica: Jeorge Farias
Desfilar a vida, os sonhos, as vitórias e conquistas. Assim será a II Semana da Prematuridade do Hospital Geral Dr. César Cals, do Governo do Ceará. De 11 a 14 de novembro, uma programação intensa destaca as ações desenvolvidas pelo hospital e evidencia o Dia da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro.
A abertura do evento será na segunda-feira, 11, a partir das 8h, com a caminhada da prematuridade, abraço simbólico na entrada do hospital, desfile de mães e filhos, para destacar as conquistas, partilha de experiências, entre outras ações. O evento tem início no Anexo do HGCC, na Avenida Imperador 372, Centro, e segue até o Hospital.
Este ano, o tema “Cheguei até aqui porque recebi muito amor da minha família e dos profissionais do HGCC” destaca o cuidado multiprofissional integrado e a participação da família, como fator essencial para a recuperação dos recém-nascidos.
Com a Semana da Prematuridade, o hospital busca a divulgar a prematuridade para toda a sociedade, homenagear todos os neonatos afastados da instituição e rede de apoio sociofamiliar, além de promover o reconhecimento dos profissionais que trabalharam no processo de recuperação da saúde dos recém-nascidos.
A prematuridade
A prematuridade é uma condição na qual o recém-nascido é repleto de individualidades. A imaturidade do seu desenvolvimento se sobressai, na maioria das vezes, e é um dos principais fatores que podem ocasionar o agravamento do seu quadro clínico após o nascimento.
O Dia 17
A comemoração do Dia da Prematuridade pretende de dar visibilidade a este problema que atinge milhares de crianças em todo o planeta. No Brasil, cerca de 345.000 recém-nascidos, de um total de 3 milhões de nascimentos são prematuros.
O HGCC tem como maior prevalência o atendimento a neonatos prematuros, sendo este o seu perfil assistencial de internamento na neonatologia contempla toda a rede de assistência materno-infantil. Além disso, possui banco de leite de referência estadual, com funcionamento 24h, e integra ainda a iniciativa Hospital Amigo da Criança.
A Semana da Prematuridade do HGCC é uma ação conjunta com a Coordenação de Enfermagem em Neonatologia, Coordenação do Centro de Neonatologia, a Coordenação e Colegiado da Estratégia QualiNEO, Residência Multiprofissional em Neonatologia da Escola de Saúde Pública.
Fonte: Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas