Assembleia Legislativa celebra os 16 anos do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Assembleia Legislativa celebra os 16 anos do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará

Foto: Divulgação Internet


A Assembleia Legislativa comemora, na segunda-feira (14/10), em sessão solene, os 16 anos do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará, e o Dia Estadual do Terço dos Homens Mãe Rainha. A solenidade, que atende solicitação do deputado Delegado Cavalcante (PSL), acontece a partir das 19h, no Plenário 13 de Maio.
O movimento Terço dos Homens Mãe Rainha do Ceará foi criado em 18 de outubro de 1914, na Alemanha, chegando ao Brasil pela cidade gaúcha de Santa Maria, se espalhando por todo o Brasil, a partir daí. Chegou ao Ceará em 2003 e, em 2009, foi instituído o Dia Estadual do Terço dos Homens, também por iniciativa de Delegado Cavalcante.
O parlamentar explica que, semanalmente, os fiéis se reúnem para recitar o Terço Mariano e refletir sobre passagens da Bíblia. “Por meio desse movimento, muitos homens têm se voltado para as virtudes do bem, deixando os vícios e reconstituindo suas famílias”, disse.
Durante a solenidade, serão homenageados Euclides Zanela Lodi, vice-coordenador Regional Nordeste  Terço dos Homens Igreja da Glória Primeiro Grupo do Ceará; Diácono José Luciano de Andrade, coordenador espiritual Diocese de Itapipoca; padre Emílio José Castelo Ferreira, diretor espiritual diocesano; dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Bispo Auxiliar de Fortaleza, Coordenador de pastorais; Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Coordenador da CNBB Regional Nordeste  da Diocese de Sobral; padre Argemiro Pedro Ferraciolli, assessor espiritual Norte e Nordeste; frei Pedro Maria  Izaura Marichalar, diretor do Lar Santa Mônica; Francisco Ferreira da Silva  (in-memoriam), membro do Terço dos Homens da Igreja da Glória; Luciano Gonçalves Ferreira, coordenador do Terço dos Homens na Assembleia Legislativa; Joaquim Gomes Garcez Neto, servidor e membro do Terço dos Homens na AL; Marceli Gomes da Silva, radialista apresentador do programa Terço dos Homens na rádio Shalom.
PE/AT

 
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas