Polícia Civil realiza curso voltado a operações com cães no combate ao tráfico de drogas - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Polícia Civil realiza curso voltado a operações com cães no combate ao tráfico de drogas


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, na tarde dessa quarta-feira (4), no auditório da especializada, o II Curso de Detecção de Substâncias com os policiais militares da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). O objetivo desse curso é preparar os “cachorreiros”, policiais que atuam na companhia de cães adestrados, nos treinamentos e nas operações com cães.
Durante o curso, os agentes de segurança contaram com um conteúdo didático e práticas que incluíam a identificação de substâncias entorpecentes pelos cães no auxílio dos militares. Dentre os temas abordados estão: os aspectos legais das substâncias entorpecentes, histórico do uso de substâncias entorpecentes, testes para constatação de substâncias entorpecentes, procedimento de requisição e cautela de substâncias entorpecentes para fins de treinamento K9 e substâncias sintéticas para treinamento K9 (Scientelogix e Nose-mp).
O curso foi ministrado pelo inspetor de polícia civil, Jair Maia, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD, e contou com a participação de 27 profissionais, sendo 25 policiais militares do Ceará, um policial militar de Sergipe, além de um militar do Exército Brasileiro.
Saiba mais sobre o NOC
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD foi inaugurado no dia 28 de junho deste ano e conta com o efetivo de três cães, sendo dois cachorros da raça pastor belga malinois e um labrador, todos adestrados e prontos para o trabalho policial. Além dos cães, o núcleo é composto por cinco policias civis, que são treinadores e condutores de cães de faro. Os policiais foram formados nos cursos de Cinotecnia e de detecção de substâncias do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de terem feito o curso de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas