Curso de Direito da Urca retoma aulas no Campus São Miguel, após reforma e ampliação - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Curso de Direito da Urca retoma aulas no Campus São Miguel, após reforma e ampliação


As atividades do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Campus São Miguel, em Crato, foram retomadas durante esta semana, com aulas nos turnos da tarde e noite. O reitor Francisco do O’ Lima Júnior e o vice-reitor, Kleber Oliveira visitaram as novas instalações do curso, acompanhados da chefia de gabinete, pró-reitores e professores, no primeiro dia de aula.
A reforma e ampliação do curso de Direito da Urca, com a renovação das instalações elétricas e hidráulicas de toda a estrutura, iniciou durante a gestão do ex-reitor Patrício Melo. O reitor Lima Júnior destacou a necessidade desse momento de entrega das instalações aos alunos, professores e servidores, para que possam desenvolver as suas atividades com mais conforto e tranquilidade. Para isso, esteve conversando com os que fazem o campus e ouvindo opiniões e sugestões.
Os alunos e professores receberam salas de aulas totalmente climatizadas. Outras ações para o atendimento aos estudantes estão sendo providenciadas, a exemplo de atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ensino de Graduação. Além disso, o Restaurante Universitário fornecerá alimentação no local, possibilitando refeições de qualidade e orientadas por nutricionistas aos estudantes.
A próxima etapa agora, conforme destaca o reitor Lima Júnior, será a inauguração do novo local, com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, e do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda.
A obra é um marco para o curso, resultado de antigas reivindicações e de uma luta coletiva do curso e da administração da Urca. Além da renovação da rede elétrica do prédio já antigo, as salas contam com um sistema de ar condicionado, proporcionando mais conforto para os alunos, professores e servidores, entre outros importantes serviços.
Fonte: Ascom Urca / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas