Crateús - Começam a décima edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Crateús - Começam a décima edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará

A décima edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará (JIFCE) – etapas II e III – foi oficialmente aberta nesta segunda-feira, 2. A solenidade inaugural ocorreu no Ginásio Poliesportivo do campus de Crateús, com a participação do reitor Virgílio Araripe, gestores dos campi e autoridades do Município.
Alunos representantes dos 17 campi que participam do evento participaram do desfile das delegações e fizeram o juramento dos atletas, que foi proferido pela aluna Edimária Rosendo Martins, do campus de Crateús. “Prometo que disputarei os X JIFCE, respeitando as regras, os participantes e as instituições, com verdadeiro espírito esportivo”, jurou ela, em discurso repetido pelos demais atletas.

O reitor Virgílio Araripe, por sua vez, destacou que o evento é “uma grande festa do IFCE” e frisou o esforço da instituição em promovê-lo mesmo com dificuldades conjunturais. Em referência à pira olímpica acesa pelo aluno Robério Gonçalves, também do campus de Crateús, o gestor exaltou: “Temos uma grande chama acesa, que são os nossos alunos. Vocês são a certeza de que nosso Brasil será melhor no futuro”, exaltou.
Os participantes também receberam as boas-vindas do diretor-geral do IFCE Crateús, Aglodualdo Júnior, anfitrião do evento. “Apesar do momento econômico difícil, não desistimos de realizar os Jogos, porque sabemos da importância que eles têm para a formação de vocês”, disse.
Competições
A segunda e a terceira etapa dos JIFCE reúnem 634 atletas, além de cerca de 100 profissionais trabalhando no evento, incluindo técnicos, árbitros, médicos, enfermeiros, bolsistas, entre outros. Nesta tarde (2),começaram as disputas de futebol masculino aberto (sem limite de idade) e sub-19, basquete masculino aberto e sub-19, basquete feminino aberto, tênis de mesa sub-19 nos dois gêneros. Nesta terça-feira (3), começa também o tênis de mesa aberto. Essas competições prosseguem até quarta, 4.
A terceira etapa ocorre entre os dias 6 e 8, com as modalidades handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nas categorias sub-19 e aberto masculino e feminino. O evento tem cobertura completa no portal e nas mídias sociais do IFCE. Mais informações podem ser consultadas na página dos JIFCE.
Ícaro Joathan - Reitoria (enviado a Crateús)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas