Centec ministra palestra sobre qualidade do leite na Faec - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




TV Portal

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Centec ministra palestra sobre qualidade do leite na Faec


Os professores da Fatec Sertão Central Jardel Paixão, Cláudio Gonçalves e Natália Duarte ministraram, nesta terça-feira (03/09), a palestra “Produtores do Ceará e as novas determinações do MAPA” durante o encontro quinzenal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto). O presidente do Centec, Silas Alencar, prestigiou ao evento. O Agropacto é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e o encontro aconteceu no auditório do Sistema Faec, que localiza-se Av. Eduardo Girão, 317, bairro Jardim América, às 8h da manhã.
Presidente da Faec sugere ampliação do LAQLeite ao MAPA

Na última segunda-feira (02), o presidente da Faec, Flávio Saboya, enviou ofício ao secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes Cordeiro, após reunião com representantes deste Ministério, solicitando apoio para ampliação e reconhecimento do LAQLeite, da Fatec Sertão Central. Ele destacou que a necessidade de ampliar vem em face às novas Instruções Normativas do MAPA (Nº 76 e 77).
“Essas instruções criaram parâmetros e exigências, quanto às normas da qualidade do leite, considerando que hoje o Ceará é o 2° maior produtor de leite do Nordeste, com um significativo número de produtores. Só o município de Quixeramobim produz diariamente, 150 mil litros de leite, onde está instalado o referido laboratório”, disse Saboya. O presidente da Faec sugeriu a aquisição de novos equipamentos para este laboratório para ampliar a prestação de serviços aos produtores e empresas que integram a cadeia produtiva de produtos de origem animal.
Fonte: Sistema Faec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas