A partir de novembro, Crato receberá feira regular de animais e da agricultura familiar - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A partir de novembro, Crato receberá feira regular de animais e da agricultura familiar


O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, passará a receber a partir de novembro uma feira mensal de animais e de produtos da agricultura familiar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (12) após reunião conjunta entre o Governo do Ceará e entes públicos da região do Cariri.
De acordo com o plano de execução, a feira será realizada toda primeira sexta-feira de cada mês. A primeira edição, contudo, será promovida no dia 8 de novembro.
Representando o executivo estadual, o secretário Francisco De Assis Diniz, e o secretário de planejamento e gestão interna da SDA, José Leite Cruz, reuniram-se com o prefeito Zé Ailton Brasil e representantes da EMATERCE, Universidade Regional do Cariri (URCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-Região do Araripe (ACCOA), Associação dos Criadores do Cariri (ACC), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato para firmar o planejamento da feira.
De acordo com o secretário De Assis Diniz, o projeto visa apoiar a comercialização dos produtos agrícolas e organizar a produção além de tornar o Parque de Exposições ainda mais vivo. “Queremos fazer do parque um ponto de encontro de produtores rurais da região e transformá-lo em um centro de referência para a comercialização dos produtos do Cariri”, explica.
Para o prefeito Zé Ailton Brasil, a economia e o resgate cultural da cidade ganharão com a ação. “O diferencial desta feira é o fortalecimento da pecuária e da agricultura por meio da troca de experiência de produtores não somente do Crato, mas do Cariri e dos estados vizinhos, sem os atravessadores, e com a garantia de produtos de qualidade”, destaca o gestor municipal.
Em julho, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) confirmou o plano para tornar o equipamento de 33.605,40 m² em espaço multiuso. Famoso por receber a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), a parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti abriga as sedes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDA), do Instituto Agropolos do Ceará, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri), da Guarda Municipal, Defesa Civil, e os escritórios local e regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce).
Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

Páginas