Unidade especializada da PMCE realiza resgate de animais silvestres em Sobral - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria





TV Portal

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Unidade especializada da PMCE realiza resgate de animais silvestres em Sobral


O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou diversos resgates de animais silvestres em Sobral, durante os meses de julho e agosto deste ano. A unidade especializada é uma força policial voltada à proteção da natureza e atua em 85 municípios da região Norte cearense.
As ocorrências de resgate que envolvem animais silvestres têm ocorrido com mais frequência em áreas urbanas das cidades do Interior. A explicação para este fato é o desequilíbrio ambiental causado, dentre outros fatores, pela depredação do habitat desses animais.
A 3° companhia/BPMA, com sede em Sobral, só no mês de julho contabilizou 17 resgates de aves e répteis. Os animais resgatados são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão vinculado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após análise da situação do animal, os bichos são devolvidos ao seu habitat.
Em todos os salvamentos, o Batalhão conscientiza os cidadãos que, ao se depararem com animais silvestres, não lhe causem maus-tratos ou tentem mantê-los em cativeiro. As ocorrências devem ser comunicadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas