Gincana estudantil promove projeto ecológico que atenderá mais de 6 mil alunos em Mombaça. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sábado, 24 de agosto de 2019

Gincana estudantil promove projeto ecológico que atenderá mais de 6 mil alunos em Mombaça.

Equipe campeã da gincana ecológica.  (Fotos: Marcos Alves)


Sertão Central - Neste dia  23 de agosto, a secretaria de educação do município de Mombaça, realizou a gincana ecológica  Mudas do Saber, com objetivo principal de  arrecadar  maior quantidade possível de garrafas PETs e palitos de picolé, recicláveis que serão utilizados na elaboração dos canteiros  sustentáveis nas escolas do município. 
O projeto visa, além da retirada do material poluente do meio ambiente, a produção de hortaliças nas escolas e comunidades, tudo plantado e cuidado pelos estudantes.


O projeto é de iniciativa do  time Enactus IFCE Iguatu, e implantado pela prefeitura de Mombaça, através da secretaria de Educação.

A escola Maria Ambrozina o distrito de Morada Nova, foi a primeira instituição a receber o projeto, que  logo em seguida foi premiado em uma competição nacional ocorrida no estado de São Paulo.



Com a gincana foram recolhidas mais 25 mil garrafas PETs e vários quilos de palitos de picolé, material sera utilizado para a implantação do projeto Mudas do Saber nas outras 44 escolas do município, beneficiando mais de 6 mil estudantes.


A Secretária de Educação senhora Helena Oliveira agradeceu à todos os que fazem a educação do município pelo a poio e dedicação, em um projeto que ficará para história, unindo a educação, ecologia e saúde.


No final, a orientadora do projeto foi escolhida a professora Ana Claudia da equipe Rosa, a embaixadora do projeto foi a aluna Julia Nogueira,  ambas da equipe Rosa e da  escola Divino Salvador
Já a equipe campeã foi o Azul, do polo da escola Maria Ambrozina.

Participaram do evento, além da secretária Helena, anfitriã do evento,   a senhora Leda Cavalcante representando o prefeito Ecildo Filho, vice-prefeita  Claudênia Cavalcante, Dijalma Coordenador do  iFCE Iguatu, secretários municipais e vereadores.

Matéria  na TV Portal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas