Banco de Leite do HGCC participa de sensibilização na Praça - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Banco de Leite do HGCC participa de sensibilização na Praça

(Arte gráfica: Jeorge Wagner)
Como parte da campanha “Agosto Dourado” mês de incentivo ao aleitamento materno, o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará, participará da programação do “Vida Saudável – Cuidar e Crescer”, evento que propõe a reflexão sobre maternidade, amamentação e primeira infância.
O HGCC contará com um estande informativo, distribuição de panfletos e equipe multiprofissional no local orientando sobre o período de lactação, que inclui a desmistificação sobre a amamentação, o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, a posição correta de amamentar, tirando dúvidas e sensibilizando sobre a importância da doação de leite materno.
A amamentação na idade certa previne doenças e permite um crescimento mais sadio. Cristina Rabelo, enfermeira do Banco de Leite Humano da unidade, ressalta a importância de eventos como este para sensibilização das mães. “É uma oportunidade de levar o banco de leite para mais perto das mulheres, dar visibilidade ao serviço, informar e captar novas doadoras”, diz.
Responsável pela promoção das políticas de aleitamento materno, incentivo à amamentação e doação de leite materno. O Banco de Leite Humano do HGCC é referência no Estado e funciona 24 horas por dia. O atendimento pode ser feito por telefone, pelo número (85) 3101 5367 ou ainda pessoalmente na própria unidade, localizada na Avenida Imperador, 545, Centro.
Serviço
Vida Saudável – Cuidar e Crescer
Data: 15 de agosto, quinta-feira
Horário: 16 às 19 horas
Local: Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz (Av. Antônio Sales, s/n, Dionísio Torres)
Mais informações: (85) 3101-5367

Fonte: Assessoria de Comunicação do HGCC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas