Operação “Sertão em Chamas” resulta na prisão de 10 homens em Guaraciaba do Nort - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Operação “Sertão em Chamas” resulta na prisão de 10 homens em Guaraciaba do Nort


Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado (13), em Guaraciaba do Norte, resultou na prisão de dez homens, apreensão de aproximadamente cinco kg de drogas (maconha, cocaína e crack), seis aparelhos celular e cinco balanças de precisão. As prisões foram efetivadas por meio cumprimento de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão.
A operação intitulada “Sertão em Chamas” contou com 51 homens das forças policiais do Estado e foi realizada no início da manhã deste sábado (13). Participaram da ação, equipes da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, que fica localizada na Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14), Delegacia Municipal de Ipu (AIS-16) e pelos policiais militares Comando Tático Rural (Cotar) – do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) da PMCE, que atuaram na operação como etapa final da conclusão do curso de formação de novos integrantes do Cotar.
De acordo com a Polícia, a operação foi montada com intuito de reduzir os crimes na região da Serra da Ibiapaba, principalmente, após a prisão de uns dos maiores traficantes da área, 
Curso de Formação
Os novos integrantes do Cotar são formados, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) que habilita profissionais para o ingresso no CPChoque/Cotar – unidade do Comando de Polícia de Choque – CPChoque da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A unidade especializada atua no combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da Capital, principalmente em ocorrências de assaltos a banco e carro-forte no interior do Estado. O treinamento teve carga horária de 306 horas/aula. Ao longo do curso, os alunos passaram por instruções de armamento, munição e tiro; atendimento pré-hospitalar; instrução tática individual; ofidismo; orientação e navegação; sobrevivência em ambiente de caatinga; operações ribeirinhas; abordagem; identificação e noções de material explosivo; noções de combate em ambiente confinado (CQB); noções de gerenciamento de crises; operações em plano vertical e montanhismo; procedimento de patrulha rural e instrumento de menor potencial ofensivo, dentre outras disciplinas.
Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas